Siem Reap e os Templos de Angkor

Para aqui chegar não foi nada fácil! Tudo começou às 5 da madrugada na Rabbit Island. Foram 30 minutos de barco e 11 horas de autocarro. A expectativa era encontrar uma cidade “suporte” aos templos de Angkor mas mais uma vez enganamos-nos! O centro de Siem Reap está muito há frente do que era há 4 anos. E entre a noite animada, os mercados e os inúmeros restaurantes ao longo do rio não faltaram alternativas a esta cidade. Usufruirmos de tudo e no dia seguinte fomos visitar o highlight do Cambodja.

Os templos de Angkor são, sem sombra de dúvida, impressionantes! Duvidamos se melhores, mas pelo menos comparáveis, com a Muralha da China ou as Pirâmides de Gize! Seja como for, merecem todo o estatuto de património da UNESCO e todos os milhares de turistas que diariamente recebe.

Kampot, Kep e Koh Tonsay (Rabbit island)

Kampot

Arrancámos para o sul pelas 8 da madrugada e bem que valeu a pena! Era meio-dia-e-pouco e estávamos a tentar arranjar alojamento em Kampot. Em dois tempos conseguimos orientar um bom hostel para ficar. Meia-hora depois já estávamos prontos para com a nossa “acelera” visitar os pontos-altos da região. Passámos pelo Zoo, parámos nas whaterfalls e descansámos nas plantações de pimenta-branca! Como já ouvimos dizer… “foi um passeio e pêras”! Ao final do dia apanhamos o pôr-do-sol de Kampot!

A caminho de Kep

Tudo feito por Kampot, a rabbit island esperava por nós! E bem que tinha que esperar! Por 5 minutos perdemos o autocarro para o “porto” de Kep (a 25 km de Kampot), e tivemos que nos mentalizar para o desafio de negociar o melhor preço de transporte para Kep. Ao fim de 1 hora arranjamos dois “motoqueiros” que nos levaram até ao destino pretendido.

De Kep seguimos rumo às primeiras férias da viagem!

Koh Tonsay (Rabbit Island)

Koh Tonsay foi como um Daki Non Say! Foi a primeira ilha que após as Filipinas visitámos, e a primeira, desde sempre, em que fomos recebidos com excelente tempo! Mais, fomos recebidos com bungalows na praia e floresta virgem a abraçar a baía. Foram férias, e durante os 2 dias que aqui ficámos, demos a volta à ilha, deitámos-nos cedo e cedo erguemos! Com saúde, daqui crescemos!

Cambodja a dar cartas!