Vientiane

Banca de frutas para fazer os Batidos

Para capital de um país Vientiane é uma tranquilidade. Não há muito para fazer/visitar na cidade, mesmo assim alugámos uma bicicleta e fizemos a tour do costume! Entre os mercados, monumentos, ruas e avenidas temos a destacar os batidos de fruta e a pastelaria francesa :)

Curiosamente, foi aqui em Vientiane que encontrámos os primeiros conterrâneos desde que começamos esta viagem. Ela, a Helena, está em viagem pela Ásia e o Nuno contou-nos que estava em trabalho para comprar as sedas que vende nas suas lojas de Lisboa e da Comporta.

Despedimo-nos do Nuno e juntamente com a Helena seguimos viagem para Vang Vieng!

Bolaven Plateau

Depois do descanso nas 4 Mil Ilhas seguimos em direcção à província de Champasak. O propósito era visitar as belezas naturais da região, em concreto do Bolaven Plateu. Entre inúmeras quedas-de-água, planícies com plantações de café e todas as aldeia por lá dispersadas fazem desta região um dos nossos pontos-altos do Laos! Recomendamos para descanso, natureza e experiência cultural. Em Bolqven Plateau optámos por nos instalar em Tad Lo, cuja a descrição da beleza natural é difícil de fazer. Seja como for, aqui fica o que dizia o folheto informativo da agência de turismo do Laos.

 

“Imagine waking up, stepping outside your room, walking a few steps, and finding yourself facing a 30-meter-wide, tree-lined waterfall crashing over a 10-meter, tiered rock wall into a series of rapids before settling into a calmly flowing river. This vision turns into reality when staying in Tad Lo.”